Colônia de férias 2020 da Terr’Ativa

colonias ferias ONG

Como cada ano, a Terr’Ativa abriu suas portas para as crianças do Morro do Fubá durante férias de janeiro. Cada ano, a ONG oferece uma colônia de férias durante um mês com uma programação cultural e esportiva variada.

A segunda-feira foi dia de música, com as aulas de percussão da professora Pamela Mariano na qual as crianças aprenderam o ritmo do axé, tocando diversos instrumentos afro-brasileiros, levando a oportunidade de conhecer mais a história da nossa cultura.

Nas quartas-feiras, as crianças participaram de uma oficina de Capoeira. Muitas crianças já conhecem bem essa disciplina e conseguiram aumentar o seu nível. Todas puderam tocar os instrumentos da capoeira, cantar e lutar. Essa expressão cultural ensinou às crianças a construir relação de sociabilidade e de respeito entre elas.

Também, pela primeira vez na colónia de férias, a ONG iniciou oficinas de graffiti com o artista paulistano Diego Dgoh, oficina que revelou muitos talentos e deixou as crianças e os jovens muito animados.

E toda sexta-feira, é dia de gastar energia e brincar a vontade com o nosso maravilhoso professor de esporte Vitor Hugo.

Agradecemos a nossa equipa de educadores por proporcionar essas aprendizagens as crianças. A colônia de férias é a oportunidade de experimentar atividades inéditas e assim proporcionar novas experiências e aprendizados para os beneficiários da ONG.