Esgrima mudando vidas!

Três crianças da ONG começaram uma aula de esgrima uma vez por semana, com os professores Hélios e Cesar, na sala de armas Casa de Espada no Grajaú Country Club. As aulas têm por objetivo de formar verdadeiros atletas através de uma formação individualizada e intensiva, para que a prática esportiva possa ter um impacto amplo no desenvolvimento físico e cognitivo dos participantes.

Outra vertente do projeto, com foco na profissionalização das crianças, é a inclusão do estudo do idioma Francês 40 minutos antes das aulas de esgrima, que também serão lecionadas em Francês.

Este projeto acredita no esporte como força motriz para mudanças na vida de crianças.

A esgrima é um esporte único em sua natureza, pois trata desde a parte física, lúdica e caráter, de forma a modificar um atleta não só na questão do esporte, mas principalmente em seu caráter, ajudando no desenvolvimento em todos os aspectos da vida do esportista.

Desta forma, as crianças identificadas como talentos no esporte poderão seguir seu caminho dentro de um desenvolvimento gradativo, aplicando o idioma Francês em seu futuro profissional como atleta ou algum outro especialista em nossa sociedade.

Para começar as aulas nas melhores condições, as crianças receberam uma doação de equipamentos que o esgrimista Viril Marchal trouxe especialmente da França e que pertenceu à campeões mundiais e olímpicos como Hugues Obry.

Esta iniciativa é apadrinhada pela Seleção Francesa de Esgrima, que financiará o transporte e o material para que as crianças participem das aulas, e pela Federação de Esgrima do Rio de Janeiro, que arcará com os custos de inscrição às competições.

Assista o filme sobre a aula inaugural:

E a video do projeto Out to You : (http://www.outoyou.com/)