Início da obra para abertura de um Centro Cultural no Morro do Fubá

 

Depois de mais de três anos de luta e de muitos desafios, o projeto de abrir um centro cultural na comunidade do Fubá está se tornando realidade.

Pudemos concretizar esse sonho de muitos anos graças ao inestimável apoio do arquiteto Dennis Barbosa da UVF Arquitetura, que elaborou um projeto arquitetônico alinhado com as necessidades e expectativas da ONG, apesar das limitações em termos de espaço, estrutura e orçamento.

Gostaríamos também de agradecer imensamente a associação francesa Compter Sur Demain, que patrocinou a integralidade do projeto, e sem quem nada teria sido possível.

A obra foi iniciada a final de julho e terá duração de dois meses. A inauguração do centro cultural está prevista para outubro, e uma das atrações será a exposição das fotografias realizadas pelos alunos do coletivo cultural Zungu, que retrataram o cotidiano da comunidade do Fubá e dos seus moradores.

O centro cultural oferecerá diversas atividades tal como oficinas, eventos, palestras, cursos, exposições para o público jovem e adulto. Também contará com uma biblioteca aberta para toda a comunidade, e com um espaço para exibição de filmes.

Postaremos fotos para mostrar o avanço da obra ao decorrer desses dois meses, e em breve daremos mais informações sobre a nossa festa de inauguração onde todxs estarão convidadxs.