Lançamento de um novo projeto para os adolescentes

Lançamento de um novo projeto para os adolescentes

Lançamos ao inicio deste mês, graças ao apoio da associação Rio Accueil, um novo projeto destinado aos adolescentes do Fubá (13 a 17 anos). O objetivo é acompanhar sua inserção sócio-profissional num momento chave, quando se determinam muitas escolhas e trajetórias de vida.
Abrimos uma turma de 20 jovens de 13 a 17 anos que participará 3 vezes por semana de aulas de redação, português, cultura geral, informática, matemática e inglês. Além de ajudar a tirar as dúvidas, os professores procurarão reforçar e ampliar a base de conhecimentos dos jovens, abordando conteúdos que vão além dos programas escolares.
Além dessas aulas, abriremos os espaços da ONG uma vez por semana para que os jovens possam realizar seus projetos escolares utilizando os recursos da ONG (salas de aula, biblioteca, sala de informática com internet).
Estamos muito orgulhosos de concretizar este projeto que atende uma forte demanda dos nossos jovens e representa um objetivo de longa data da associação. Há muito tempo queremos retomar o vínculo com os jovens do Morro, e particularmente com os que saem do projeto Tico Tico no Fubá, destinado aos 6 a 12 anos, por ter passado da idade.
Dessa forma propomos um acompanhamento integral para nosso público alvo, atendido do início a alfabetização até o final do ensino médio
As atividades têm o objetivo de combater a defasagem escolar, infelizmente muito comum nas comunidades de baixa renda, e promover novas oportunidades que respondam ao potencial de cada um dos participantes, dando a todos melhores condições para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.