O ROLÉ DAS ANDORINHAS

Share This Post

O projeto O Rolé das Andorinhas é fruto da parceria entre Terr’Ativa e a associação francesa Le Fonds des Hirondelles. Tem o objetivo de promover a ampliação do referencial cultural dos jovens do Morro do Fubá organizando passeios culturais e recreativos para os beneficiários da Terr’Ativa.

A associação Le Fonds des Hirondelles, criada em 2007 com o objetivo de melhorar o cotidiano das pessoas em dificuldades, financiará 10 passeios culturais ou recreativos para as crianças da ONG. Através desses passeios, as crianças vivenciarão vários tipos de experiências em diversos lugares da cidade, com o objetivo que elas se apropriem esses territórios que eles nunca frequentam com suas famílias.

Em paralelo, lançamos um projeto de intercâmbio com a Escola Fundamental de Ouzos, na França. As crianças da ONG criarão um jornal mensal para relatar as atividades da ONG e o passeio realizado com o projeto Rolé das Andorinhas para os alunos franceses.

Além do jornal, os alunos franceses e brasileiros participarão de conversas ao vivo no Skype para ter oportunidade de perguntar o que querem saber sobre suas respectivas culturas.

Esse projeto se inscreve perfeitamente na estratégia da ONG Terr’Ativa, que procura estimular a curiosidade dos jovens beneficiados e abrir seu horizonte para a cidade e o mundo.