a tri- campeã mundial de judô Gévrise Emane na Terr'Ativa

SOLIDA’RIO

Share This Post

O projeto Solida’Rio nasceu do desejo comum da ONG Unis Vers le Sport e da empresa SPORSTORY de aproveitar da dinâmica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para prestar uma assistência positiva e duradoura à juventude de regiões periféricas da cidade do Rio de Janeiro.

Estes bairros longe de todo o tipo de atenção relativo a este grande evento não beneficiam de infra-estruturas, investimentos e desenvolvimento alcançados no âmbito dos Jogos Olímpicos. A partir desta constatação, surgiu a idéia de implementar um projeto sobre educação e esporte para a juventude esquecida, com o intuito de deixar uma pegada duradoura e simbólica em uma região que não tem infra-estrutura esportiva ou a lazer.

Terr’Ativa foi selecionado para ser o parceiro local deste grande projecto.

Os objetivos são:

Construir um complexo esportivo multifuncional na escola municipal do Morro do Fubá.

Readequar espaços da ONG Terr’Ativa a fim de desenvolver projetos da associação com uma maior extensão.

O projeto Solida’Rio vai beneficiar as 50 crianças da associação, que vão ter à sua disposição uma infra-estrutura de qualidade para a realização de atividades esportivas, bem como 500 alunos da escola local, garantindo o seu impacto duradouro na comunidade .

Atualmente patrocinado pela Federação Francesa de Esgrima, Laura Flessel (campeão Mundial de Esgrima) e Gévrise Émane (campeão mundial de judô e medalhista olímpico), o projeto contará com a mobilização de toda a comunidade esportiva francesa e brasileira para a sua realização.

Como nos ajudar a concretizar essa linda iniciativa :

  • compre a camisa do projeto, apadrinhado pela Adidas : o valor sera integralemente doado para o projeto
  • Fazer uma doação libre na plataforma de financiamento participativo criada para o projeto!

Para mais informações, confira o site do projeto Solida’Rio : http://solidario.fr/

  • Du plongeon dans la Favela !

    #SOLIDARIO# L'équipe de France de Plongeon est venue à Terra'tiva pour le projet Solida'Rio , une rencontre étonnante et étonnée ;-)Vous voulez soutenir ce projet et permettre la création d'une maison d'éducation et d'un terrain sportif ? Faites un don sur la page Solida'Rio ou sur Solidario.fr

    Pubblicato da Solida'Rio su Lunedì 29 febbraio 2016