Visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro

No dia 17 de maio, as crianças tiveram a oportunidade de descobrir o Jardim botânico do Rio de Janeiro, que conta com mais de 6 500 espécies de plantas diferentes. Um passeio em contato com a natureza, onde aprendemos a fazer silêncio para poder ter uma chance de ver os diversos animais que vivem no parque! Assim, tivemos oportunidade de ver de perto uns micos, tucanos, faisões e até águias. As crianças ficaram maravilhadas com a diversidade da vegetação do Jardim: cactos, pau brasil, vitória-régia, jardim japonês, jardim sensorial, orquídeas, palmeiras reais, plantas carnívoras e bromélias, entre muitas outras. Esse contato privilegiado com a natureza lembrou a todos o quanto é importante preservar nosso meio ambiente e valorizar tudo que o compõe: as plantas, os animais, os rios, as cachoeiras, o mar.

Para aprofundar os conhecimentos do passeio, cada criança teve que fazer uma pequena apresentação no computador sobre umas das plantas que ela viu no Jardim. Também teve a missão de identificar quais plantas estavam presentes no Morro do Fubá, onde eles moram.

Esse passeio foi realizado com o nosso projeto Rolé das Andorinhas; que tem o objetivo de ampliar o referencial cultural das crianças e de promover experiencias e vivencias fora da comunidade.